PUB

Lançado o novo “Guia de Bolso de Antibioterapia em Ambulatório”

Para apoiar a decisão clínica e a escolha do antibiótico apropriado para os problemas mais frequentes em atendimento em ambulatório, nomeadamente, nos Cuidados de Saude Primários, Consultas Externas e Serviços de Urgência hospitalar, acaba de ser lançado o Guia de Bolso de Antibioterapia em Ambulatório.

Este Guia de Bolso procura integrar a informação de Normas e Guidelines, nacionais e internacionais, ajustadas ao contexto nacional, por forma a promover uma maior adesão às boas práticas de prescrição de antibióticos, bem como garantir uma maior equidade no tratamento das patologias infeciosas mais comuns a nível ambulatório, nomeadamente, em cuidados de saúde primários, consultas externas e urgências hospitalares.

Desenvolvido pela Unidade Regional do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resitência aos Antimicrobianos da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, este Guia está disponível a todos os profissionais aqui.

Quinta-feira, 11 Abril 2024 14:37


PUB