PUB

Instituto de Educação Médica (IEM) comemora 20º aniversário

Dia 20 de junho o Instituto de Educação Médica (IEM) vai comemorar os seus “20 anos ao serviço do ensino médico e das ciências da saúde” com a realização de uma Sessão Solene no Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona, em Lisboa.

Na mensagem de apresentação do programa, o Prof. Alberto Matos-Ferreira, Presidente da Direção, o Prof. Alberto Galvão-Teles, Diretor, e Luís Campos Pinheiro, Secretário-Geral, mencionam “as características estruturais e de funcionamento do Instituto de Educação Médica, que cobre o ensino de todas as especialidades e valências reconhecidas pela Ordem dos Médicos, faz dele uma instituição única no nosso País e mesmo no mundo.” É também salientado o facto de, em 20 anos, o IEM ter realizado “cerca de 160 cursos em 390 sessões, com mais de seis mil participantes, número que aumentará quando o ensino se estender aos países de língua oficial portuguesa, como está no objetivo da Instituição“.

 

 

Programa das comemorações:

Dia 20 de junho, quinta-feira

 

10.00 H Cerimónia de Abertura

Mesa de Honra:

Altas Individualidades dos Ministérios, Universidades, Faculdades, Ordens, Associações e Sociedades Científicas, Fundação Champalimaud

Convidados:
Altas Individualidades dos Hospitais e Coordenadores/Regentes de Cursos do IEM, Associados Individuais e Coletivos


Discurso de Abertura:
Prof. Alberto Matos Ferreira

State of the Art Lecture
Drª Leonor Beleza

O Papel das Sociedades Científicas na Harmonização da Prática Médica

Prof. Fausto Pinto

Momento Musical

Cursos
Após a Sessão Solene tem início, às 15h00, o primeiro de dois cursos. Intitulado “Novos Desafios em Medicina Cardiovascular”, será moderado pelo Prof. Fausto Pinto, Professor Catedrático de Cardiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa e Presidente Eleito da Sociedade Europeia de Cardiologia. Nos dias 21 e 22 de junho terá lugar o Curso “Prostate Cancer (Pca) 2013”, que conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, Fundação Champalimaud, Associação Lusófona de Urologia, Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica, Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Sociedade Portuguesa de Oncologia, Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear, Sociedade Portuguesa de Radioterapia Oncologia.

Além do seu reconhecido conteúdo científico e de formação, estes dois cursos visam realçar e comemorar a essência da atividade do Instituto de Educação Médica como instituição dedicada ao ensino. 

Programa
O programa completo pode ser consultado AQUI

 

 

 

Contactos:
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MÉDICA
Escola de Psicologia e Ciências da Vida
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Av. Campo Grande, 376
Lisboa 1749 – 024
E-mail:iem@iem.pt
Tel: 218 853 079

 

Segunda-feira, 13 Maio 2013 10:49


PUB