PUB

APORMED participa na Semana Europeia dos Dispositivos Médicos

APORMED participa na Semana Europeia dos Dispositivos MédicosNo âmbito das comemorações da primeira Semana Europeia dos Dispositivos Médicos, que se assinala em simultâneo em vários países europeus de 15 a 21 de junho, a Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) promove uma campanha de sensibilização para o contributo dos dispositivos médicos e o seu impacto na sociedade.

“Os dispositivos médicos estão presentes desde a prevenção, diagnóstico, tratamento e recuperação de inúmeras doenças e emergências médicas. No entanto, o papel que os dispositivos médicos desempenham no decorrer desse processo não é ainda do conhecimento da generalidade dos cidadãos”, explica o Prof. Doutor João Gonçalves, Secretário-Geral da APORMED.

E acrescenta: “As empresas de dispositivos médicos contribuem para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, colocando no mercado dispositivos inovadores, fruto de investimentos elevados em investigação e desenvolvimento, que através de uma maior eficiência dos procedimentos e consequentemente da melhor e mais rápida recuperação dos doentes, permitem obter ganhos em saúde.”

A iniciativa pretende juntar as associações europeias na promoção de atividades que demonstrem o valor dos dispositivos médicos. Esta indústria, a nível europeu regista mais de 500 mil produtos, conta com mais de 25 mil empresas e emprega cerca de 575 mil pessoas.

Segunda-feira, 08 Junho 2015 14:35


PUB