"É a primeira reunião após a pandemia e é muito importante estarmos de novo juntos"

07/03/22
"É a primeira reunião após a pandemia e é muito importante estarmos de novo juntos"

A Reunião Científica Internacional do Grupo de Estudos da Retina de Portugal voltou ao formato presencial na sua 6.ª edição, e a Prof. Doutora Ângela Carneiro, presidente da direção do GER, mostrou a sua satisfação neste retorno e partilhou o seu balanço do evento. Veja a entrevista à News Farma.

A Prof.ª Doutora Ângela Carneiro frisa a satisfação que sente ao ser possível de novo juntar presencialmente os especialistas, e saúda o número de inscritos que ultrapassou as duas centenas. Informa que houve conferências que mantiveram o formato virtual devido às restrições nos países dos especialistas internacionais, mas reforça a importância do presencial.

"É um apanágio do GER fomentar a convivência entre as pessoas, a criação de redes e contatos, e de amizade", afirma a presidente do Grupo. Acredita que só assim é possível desenvolver o avanço na área da retina em Portugal, que afirma que apresenta uma "qualidade nos cuidados muito boa". Completa que o GER continua a desenvolver iniciativas para promover este desenvolvimento juntamente com a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, que deseja que mantenham o balanço prático e positivo desta 6.ª Reunião Científica Internacional do Grupo de Estudos da Retina de Portugal.

Vídeo

Partilhar

Publicações