Dr.ª Gabriela Sousa apela à participação no Decode the Future

09/03/22
Dr.ª Gabriela Sousa apela à participação no Decode the Future

Decode the Future, promovida pela Bayer, decorre já a 26 de março, na NOVA School of Business and Economics, em Carcavelos. A Dr.ª Gabriela Sousa, do Instituto Português de Oncologia de Coimbra, apela à participação de todos os colegas e profissionais dedicados ao cancro da próstata. Assista ao vídeo.

O evento pretende divulgar a darolutamida, fármaco recentemente financiado, que permite prolongar a sobrevivência do doente com cancro da próstata resistente à castração não-metastático (CPRCnm).

Durante a tarde, vão ser debatidos os dados de eficácia e segurança relativos a este novo fármaco, partilha a especialista. A população de doentes a quem é destinado este fármaco também é um fator a debater.

Atualmente, são cada vez mais debatidas as estratégias terapêuticas no cancro da próstata não metastizado resistente à castração. “A nossa questão enquanto profissionais é se estes doentes existem mesmo ou se os métodos atualmente utilizados para os diagnósticos destes doentes reduzem esta população.”

Esta questão é “muito pertinente” e deve ser, por isso, discutido a fundo na reunião de lançamento da darolutamida. Assim, dia 26 de março, a Bayer espera por todos os clínicos interessados em saber mais sobre a darolutamida e a sua aprovação, e toda a realidade em torno do CPRCnm. Pode consultar o programa completo e realizar a sua inscrição no site oficial do Decode the future.

Vídeo

Partilhar

Publicações