#EveryBeatCounts promove atividade física para fim solidário

23/03/22
#EveryBeatCounts promove atividade física para fim solidário

Chama-se #EveryBeatCounts e é uma iniciativa de solidariedade social integrada no Congresso Português de Cardiologia 2022 (CPC2022). O objetivo é converter atividade física em donativos e apoiar três organizações não governamentais. A News Farma falou com a Dr.ª Maria José Loureiro, membro da comissão organizadora do CPC2022, sobre esta ação de solidariedade que está a decorrer. Assista à entrevista na íntegra.

A participação no #EveryBeatCounts está aberta a todos os sócios da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), aos delegados do CPC2022, aos parceiros patrocinadores da SPC (indústria farmacêutica e de dispositivos, seguradoras), aos médicos e outros profissionais de saúde, às associações de doentes e ao público em geral.

A participação no #EveryBeatCounts poderá ser em registada em perfil individual ou em equipa e, de entre os objetivos propostos com a iniciativa, os principais são “promover o desempenho de atividade física”, “salientar o papel de intervenção social da Sociedade Portuguesa de Cardiologia” e, ainda, “criar uma comunidade de pessoas que, três meses antes da data do início do congresso, esteja já envolvida no próprio congresso”, esclarece a Dr.ª Maria José Loureiro.

A iniciativa tem como missão social, através do movimento gerado por caminhada, corrida ou andar de bicicleta, e que é contabilizado pelo aplicativo UPNDO, angariar donativos para a Ajuda de Berço, a Acreditar e o Movimento REFOOD.

Existem duas mil inscrições disponíveis para a iniciativa #EveryBeatCounts, que a Dr.ª Maria José Loureiro espera ver encerradas brevemente. É no último dia do CPC2022 que a iniciativa termina e que será feito o donativo às associações beneficiárias. Nesse mesmo dia será também atribuído de forma simbólica um prémio àqueles que se destacaram pelo seu desempenho seja a nível individual ou coletivo.

Vídeo

Partilhar

Publicações