Durante dois dias, a Ordem dos Médicos vai ser palco de debate e discussão de vários temas da Pneumologia. Alguns, considerados já “obrigatórios” neste tipo de encontro, como a COVID-19 e o cancro do pulmão, vão ser debatidos por profissionais de renome nacionais como o Prof. Doutor Filipe Froes.
As atualizações e novidades no rastreio e terapêuticas-alvo do cancro do pulmão, nomeadamente a imunoterapia, estarão também na ordem do dia. Tornando este congresso multidisciplinar, pretende-se convidar não só pneumologistas como também enfermeiros e especialistas de outras áreas envolvidas para debater a reabilitação respiratória e os cuidados domiciliários nas doenças crónicas respiratórias. O segundo dia pretende discutir a tele-espirometria e a prevenção e rastreio das infeções respiratórias.
“É evidente que, ao falarmos destes temas, estamos a falar da principal causa de morte evitável em Portugal.” Neste sentido, a todos os especialistas de Saúde interessados na área. Por isso, “serão todos bem-vindos”, na Ordem dos Médicos do Porto.