12.ª Reunião de Oncologia da APFH marcada por “sessões de elevada qualidade e rigor científico”

02/06/22
12.ª Reunião de Oncologia da APFH marcada por “sessões de elevada qualidade e rigor científico”

De 27 a 28 de maio, 160 pessoas interessadas pela área da Farmácia Oncológica inscreveram-se em mais uma edição da Reunião de Oncologia da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH), a 12.ª, decorrida no Dom Pedro Hotel em Vilamoura. A presidente da reunião, Dr.ª Brenda Madureira, partilhou o orgulho no atingimento das expectativas e na inovação das temáticas do programa científico. Assista à entrevista.

Decorridas poucas horas após a sessão de abertura de mais uma reunião, já os participantes endereçavam um parecer positivo para com a comissão organizadora, devido às sessões programadas, a começar com a primeira apresentação, no qual mereceu o destaque da presidente e o elogio dos intervenientes por se tratar de uma “novidade”, designada por “Agnosticismo em Oncologia, do conceito à prática”.

Ainda no primeiro dia, a temática da vacinação do doente oncológico, devido à pandemia da COVID-19, revelou-se atual e suscitou inúmeras dúvidas dos demais farmacêuticos hospitalares e restantes profissionais de saúde instigados pela curiosidade que a especialidade Oncologia abrange.

No fundo, cada sessão incluída no programa científico da 12.ª Reunião de Oncologia da APFH teve o seu impacto e importância.

Vídeo

Partilhar

Publicações