Tratamento da dermatite atópica moderada a grave: o tema do 3.º episódio do Dermatoque

15/06/22
Tratamento da dermatite atópica moderada a grave: o tema do 3.º episódio do Dermatoque

Dermatoque é o nome do mais recente talk-show da Lilly, que já conta com o 3.º episódio, centrado na dermatite atópica moderada a grave. A Prof.ª Doutora Maria João Paiva Lopes, dermatologista no Hospital de Santo António dos Capuchos, convida os seus pares a assistir a mais um episódio, na próxima quarta-feira, via online. “Devemos todos participar, porque vai ser uma grande mais-valia.”

É já no próximo dia 22 de junho, quarta-feira, pelas 21h00, que o Prof. Doutor Tiago Torres, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, vai debater “o que devemos realmente tratar na dermatite atópica moderada a grave”, na companhia da Profª. Doutora Maria João Paiva Lopes e do Dr. Paulo Varela, diretor do Serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, para discutir os tópicos da ciência, investigação e inovação, em torno deste fio condutor.

A dermatologista considera este talk-show uma oportunidade para “trocar opiniões” sobre como as dermatites atópicas moderadas a graves devem ser encaradas, “quais os aspetos a dirigir maior atenção e para os quais se pode organizar o plano estratégico de tratamento na sua globalidade”, partilha.

O importante, refere, não é abordar o uso de medicamentos, mas recorrer a “uma estratégia para conseguir melhorar a qualidade de vida destes doentes de uma forma global”.

As inscrições ainda estão abertas, por isso confirme a sua presença aqui.

Partilhar

Publicações