“Contribuir para o crescimento e discussão de temas que nos apaixonam”, os pilares da 15.ª edição

22/06/22
“Contribuir para o crescimento e discussão de temas que nos apaixonam”, os pilares da 15.ª edição

O Centro de Congressos Grande Real Santa Eulália, em Albufeira, vai ser palco da 15.ª edição das Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular em Medicina Familiar, que vão decorrer já no final desta semana nos dias 24 e 25. A presidir o encontro vão estar o Dr. Alberto Mello e Silva e, o Dr. Francisco Araújo, que, em entrevista, explana os objetivos do encontro sempre com os olhos postos no legado deixado pelo fundador. Veja o vídeo.

O Dr. Francisco Araújo começa por referir que as “Jornadas mantêm o cunho do seu fundador, o Dr. Pedro Marques da Silva”, falecido em 2020, mas que ao partir “deixou a responsabilidade de se conseguir manter um modelo cheio de discussão e interação entre os participantes”, explica.

Neste sentido, o Dr. Francisco Araújo declara que, juntamente com o Dr. Alberto Mello e Silva, acarretaram “a responsabilidade de elaborar um programa científico interessante”, rematando que o “conseguiram”.

Relativamente aos temas que serão debatidos no decorrer do encontro, o presidente destaca “o risco vascular numa série de populações específicas: crianças, idosos, mulher, pessoas sobreviventes de cancro e ainda pessoas com doenças mentais” -, esclarece, acrescentando que “são temas pouco discutidos nas reuniões em Portugal”.

Em nota final, o Dr. Francisco Araújo frisa que as Jornadas vão contar com “um leque de palestrantes”, que considera ser “garantia de qualidade”, deixando um convite a todos os interessados a reunirem-se no Algarve, “de forma a poderem contribuir para o crescimento e discussão de temas centrais”, conclui.

Vídeo

Partilhar

Publicações