O Prof. Doutor Davide Carvalho, também diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), começa por referir que as Jornadas “pretendem preencher uma lacuna de educação que vem desde da formação pré-graduada na área da diabetes à pós-graduada”, destaca.
Relativamente às temáticas, o presidente do encontro destaca o momento de debate que vai “desde o diagnóstico até às novas opções terapêuticas”, nomeadamente os inibidores de SGLT2 e os agonistas recetores de GLP1 e também as novas guidelines que foram apresentadas e que serão aprovadas em setembro”. Acrescenta ainda “a clássica terapêutica insulínica que continua a ter o seu papel muito bem estabelecido".
“As Jornadas pretendem ser um ponto de discussão e de partilha de novas informações”, indica o Prof. Doutor Davide Carvalho, apontando que no final espera que a reunião “permita que todos os colegas da prática hospital e de Medicina Geral e Familiar possam dialogar sobre como utilizar estas opções”.
Em nota final, o Prof. Doutor Davide Carvalho afirma que “será seguramente uma oportunidade de discutir a diabetes da cabeça aos pés, um excelente momento de partilha, de discussão e, sobretudo, de compromisso para se atingir as metas que todos procuram na abordagem aos doentes”, conclui.
Para informações, inscrições e programa, aceda ao site das Jornadas.