"Um congresso atrativo com muita participação jovem de Norte a Sul do país"

18/07/22
"Um congresso atrativo com muita participação jovem de Norte a Sul do país"

O copresidente do 13.º Congresso de Pneumologia do Centro-Ibérico, Prof. Doutor Robalo Cordeiro, partilha os seus destaques que faz da reunião. Entre os principais aspetos, a forte adesão dos jovens e a colaboração com os serviços de Pneumologia espanhóis são dois pontos que o especialista enaltece, em entrevista.

Um dos pontos a salientar pelo Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro é a participação ativa de clínicos jovens, representada pela sumissão de mais de 200 abstracts, em forma de posters e comunicações orais selecionadas, que permitiram definir o vencedor do prémio do Congresso de Pneumologia do Centro-Ibérico. Refere que o interesse do evento fortalece com a colaboração com os centros espanhóis, com a certificação científica da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e da Sociedad Española de Neumología y Cirugía Torácica.

O objetivo prende-se com promover a formação dos mais de 350 inscritos presenciais e 100 virtuais, que pretendem renovar o seu conhecimento. A indústria teve também uma representação a salientar. O Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro considera o programa "digno" da realidade que o Congressso de Pneumologia do Centro-Ibérico representa, com intervenções de excelência nas mais variadas temáticas, com uma forte atualização, como a DPOC, fibrose pulmonar, cancro do pulmão e COVID-19.

Vídeo

Partilhar

Publicações