Encontro Renal 2022: novos fármacos e “Nefrologia verde”

22/11/22
Encontro Renal 2022: novos fármacos e “Nefrologia verde”

A edição de 2022 do Encontro Renal voltou a juntar especialistas em Nefrologia de todo o país. O Prof. Doutor Edgar Almeida partilhou o balanço positivo do evento e os principais destaques da discussão. Veja a entrevista ao presidente da Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) em vídeo.

O Prof. Doutor Edgar Almeida afirma que o congresso decorreu de acordo com as expectativas da organização, com “enorme afluência nas sessões” e um feedback positivo que espelha o concretizar dos objetivos que se prendiam com a “promoção da discussão” e com “o estímulo relativo às novidades apresentadas”.

Uma temática que o presidente da SPN acredita que marcou o congresso foi a “Nefrologia verde”, que se define por uma especialidade mais sustentável, com otimização dos recursos, do consumo de energia e água e redução das emissões de dióxido de carbono. Afirma que já existe preocupação sobre o assunto mas que é necessário passar à ação.

Ainda dentro dos destaques do congresso, destaca a apresentação de novos fármacos para impedir a progressão de doença renal crónica, com a discussão de artigos relevantes publicados sobre o tema, que muito contribui para o futuro próximo da Nefrologia em Portugal.

Vídeo

Partilhar

Publicações