A interdisciplinaridade e a conjugação de saberes em Neurologia

25/11/22
A interdisciplinaridade e a conjugação de saberes em Neurologia

De 17 a 19 de novembro, Aveiro foi palco da interdisciplinaridade em Neurologia, o lema do congresso nacional da especialidade que juntou profissionais vocacionados para diversas vertentes não só da Neurologia, mas também assistentes sociais, enfermeiros, administradores, uma cidadã comum, entre outros. Assista ao balanço do evento pela voz da presidente da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN), a Dr.ª Isabel Luzeiro.

 

Cerca de 420 participantes marcaram presença no Centro Cultural de Aveiro e no Hotel Meliã Ria Aveiro e testemunharam a interdisciplinaridade temática com a construção do programa científico. A escolha dos temas teve em conta a atualidade como também a proximidade com a SPN, nomeadamente qual o papel dos hospitais e determinadas especificidades que agreguem a aproximação com o doente.

Um outro tema merecedor de destaque pela Dr.ª Isabel Luzeiro diz respeito ao debate sobre o Serviço Nacional de Saúde que está em “rutura”, de acordo com a especialista, tendo para isso convidado o Dr. Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, a Dr.ª Maria de Belém de Roseira, jurista e ex-primeira ministra, Dr.ª Daniela Garcez, neuropsiquiatra da Fundação Champalimaud, e a Dr.ª Inês Cunha da Comissão de Internos e Recém-Especialistas de Neurologia (CIREN) da SPN.

A relação entre a Neurologia e os hobbies, neste caso com a ornitologia, foi também outra temática “interessante” constada do programa, refere.
Como mensagem final de agradecimento, endereça o obrigado à direção da SPN pela “disponibilidade e colaboração extrema” contribuindo para a construção de temas e apresentações de “muita qualidade”.

Partilhar

Publicações