O Oncoskin pretende ser um espaço de "aprendizagem" em que estão concentradas as principais farmacêuticas e oradores, promovendo uma "abordagem holística e bastante prática a toda uma patologia que é bastante prevalente na população portuguesa", refere o Dr. Pedro Barreira, enaltecendo que este evento pretende atentar para ações práticas que podem ou não ser realizadas pelos doentes oncológicos, "uma população muito específica", caracteriza.
"Está 100 % provado que a parte física e psicológica ajudam muito não só nos tratamentos, mas também na envolvência", diz o especialista em Medicina Geral e Familiar relativamente a questões que os doentes oncológicos por vezes possuem, como por exemplo o tipo de maquilhagem a usar, qual o shampoo a utilizar, entre outros.
Temáticas como as alterações a nível da pele e da autoestima, o luto, a sexualidade, estética e efeitos adversos em termos cutâneos dos diferentes tipos de tratamentos, são alguns dos aspetos que integram o programa do Oncoskin, organizado pelo AIM Cancer Center.
© Fotografia - direitos reservados à CUF