42.º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia: “Dinâmica e conteúdo científico reforçado”

30/10/23
42.º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia: “Dinâmica e conteúdo científico reforçado”

Estamos em contagem decrescente para o 42.º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia. O presidente Prof. Doutor João Gamelas traça a antevisão do evento e convida os pares a marcar presença, de 2 a 4 de Novembro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

“Assistimos a uma adesão entusiástica ao evento, que não será alheia à dinâmica e ao conteúdo científico reforçado que tentámos imprimir no programa, com um conjunto de sessões alargado e mais tempo para as diferentes estruturas organizativas da SPOT”, frisa o Prof. Doutor João Gamelas.

Para o presidente, este congresso é uma oportunidade para os diferentes setores da Sociedade estarem bem representados com uma participação científica mais vasta e, consequentemente, despertar um maior interesse dos congressistas nas respetivas áreas.

Em paralelo, foram desenhadas sessões mais transversais que promovem a discussão de temas como as políticas de Saúde, as organizações, o futuro do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a sustentabilidade, entre outros, que enriquecem o programa para os ortopedistas.

A cerimónia inaugural vai contar com o Prof. Doutor Alberto de Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, falará sobre o SNS com o mote “O princípio do fim ou o fim do princípio?”. O Prof. Doutor João Gamelas destaca também o conjunto de mesas internacionais promovidas e a sessão organizada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que aceitou o convite da SPOT a marcar presença e a contribuir para a discussão.

A SPOT integra no programa palestrantes estrangeiros direcionados para os temas quentes da atualidade e para a inovação. Os workshops acrescentam a componente prática sobre a Traumatologia, inovação em Saúde e ecografia.

Além do conhecimento científico é também tempo para reconhecer o melhor que se faz na especialidade. A SPOT vai atribuir diferentes prémios, entre os quais, duas estreias: o Prémio de Traumatologia Desportiva e o Prémio Jorge Mineiro, com muitas candidaturas até ao momento, o que para o Prof. Doutor João Gamelas representa o entusiasmo e confiança que os ortopedistas estão a deposita na Sociedade e no Congresso.

Visite o site oficial do evento e faça a sua inscrição.

Partilhar

Publicações