OncoSummit: a reunião que debate temas “negligenciados”

21/03/24
OncoSummit: a reunião que debate temas “negligenciados”

“O grande fator diferenciador deste Congresso é que vai reunir vários profissionais de saúde que lidam com doentes oncológicos e que precisam de ser integrados nas equipas multidisciplinares para conseguirmos os melhores resultados em Oncologia.” Quem o afirma é Catarina Ribeiro, fundadora do OncoSummit, que será nos dias 10 a 12 de maio, no Grande Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Em entrevista, partilha, em primeira mão, os workshops “com temas extremamente interessantes”. Veja o vídeo. 

Além das sessões dedicadas aos tratamentos oncológicos, o OncoSummit vai ser um espaço de debate e de partilha de assuntos como cuidados de suporte, para garantir “uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas diagnosticadas com cancro”, nutrição, suplementação, exercício físico, reabilitação, Saúde Mental, cuidados com a pele e sexualidade, temas “muitas vezes, negligenciados”. 

Os workshops vão permitir criar “espaços mais dedicados para aprofundar cada uma das áreas de uma perspetiva prática, trazendo ainda mais valor aos profissionais de saúde”, destaca a especialista. Pretende-se também que seja “um espaço privilegiado para esta partilha de experiências e criação de redes de referenciação de trabalho multidisciplinar entre vários profissionais”.

Todos os interessados devem consultar mais informações e realizar a sua inscrição aqui.

Partilhar

Publicações