Bayer promoveu 7.ª Edição de “Encontros com Associações de Doentes”

24/05/22
Bayer promoveu 7.ª Edição de “Encontros com Associações de Doentes”

A Bayer voltou a realizar a iniciativa “Encontros com Associações de Doentes”, este ano dedicada ao tema “Doentes como Parceiros Ativos na Saúde”, através de um evento híbrido que decorreu no passado dia 16 de maio. Este encontro, que já conta com sete edições, tem como objetivo capacitar as associações de doentes, em diferentes temas e projetos que sejam relevantes para as áreas de atuação das mesmas.

A sétima edição dos Encontros com Associações de Doentes procurou ser uma sessão de partilha e cocriação entre todas as associações de doentes presentes e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de identificação de padrões e oportunidades de transformação digital. O evento contou também com a participação do Prof. Doutor Guilherme Victorino, diretor da Nova Innovation & Analytics e professor Auxiliar convidado na Nova IMS que liderou o Workshop “Momentos de Verdade em Saúde”.

A sessão de boas-vindas ficou a cargo de Dr. Marco Dietrich, managing director & pharma country division head da Bayer Portugal, que afirma: “A Bayer tem como objetivo estabelecer e manter relações confiáveis com os seus clientes e stakeholders, criando soluções de valor e garantindo que há espaço para fóruns de discussão entre todas as partes. Isto é particularmente importante no que diz respeito às associações de doentes, que são uma componente muito importante para o âmbito de ação da Bayer, sendo que representam aqueles que são, em última análise, o nosso foco – os doentes. Estamos muito empenhados em trabalhar em conjunto com estas instituições de forma a acrescentar valor à sua missão e a tê-las como parceiros ativos na nossa procura por um setor de saúde mais eficiente, sustentável e acessível.”

Este ano a Bayer contou com 17 participantes, de 13 Associações de Doentes, nomeadamente Portugal AVC, Associação Portuguesa Doentes da Próstata, Associação de Retinopatia de Portugal, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, PSO Portugal, Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, Associação Portuguesa de Fibromialgia, Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, Associação Portuguesa de Neuromusculares, Associação Acreditar e Fundação Rui Osório de Castro.

Partilhar

Publicações