Marque na agenda: 11.ª Reunião Nacional da SPDC

01/06/22
Marque na agenda: 11.ª Reunião Nacional da SPDC

A Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC) organiza, sob o mote contraceção na era digital, a 11.ª reunião nacional. O evento decorre entre os dias 23 e 24 de setembro, no Forte de Santiago da Barra no distrito de Viana do Castelo.

Do programa científico constam os seguintes temas: Portugal no Atlas de Contraceção; Saúde Sexual e reprodutiva na era digital; Síndrome pré-menstrual e distúrbios disfóricos: a importância da contraceção hormonal; Rastreios em saúde sexual e reprodutiva: uma janela de oportunidades; Desafios em saúde sexual e reprodutiva nos cuidados de saúde primários; Intragroup (sessão prática); Sessão SPDC/PONTOG: LARCs – mitos e dificuldades; Cursos práticos com simulação: implante e contraceção intrauterina; Comunicações Livres. Todas estas temáticas por meio de palestras, mesas-redondas, debates, cursos de simulação, comunicações livres e posters.

De referir que no dia 23 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00 realiza-se um encontro de reflexão sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).

Consulte o site oficial para estar a par das informações da reunião.

Partilhar

Publicações