Prolongamento de candidaturas à 4.ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo

06/06/22
Prolongamento de candidaturas à 4.ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo

Seria suposto já terem terminado no passado mês de maio as candidaturas à 4.ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo, porém a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Amgen Biofarmacêutica, confirmaram o alargamento do prazo das submissão das mesmas. As candidaturas para a bolsa, no valor de 20 mil euros, podem ser submetidas até ao dia 30 de junho de 2022.

A Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo representa um importante incentivo aos investigadores envolvidos no diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo. O Mieloma Múltiplo é uma doença hemato-oncológica rara, sem cura até ao momento. Esta bolsa dirige-se a investigadores nacionais ou estrangeiros que desenvolvam projetos em instituições portuguesas, e é encorajada a colaboração e parceria entre várias instituições, bem com a interdisciplinaridade.

Todos os projetos submetidos serão avaliados por um júri composto por peritos de reconhecido mérito em investigação científica e experiência profissional e/ou académica em Hemato-oncologia em Portugal e/ou internacional, nomeado pela APCL e SPH. O regulamento da bolsa de investigação em Mieloma Múltiplo pode ser consultado aqui.

As candidaturas devem ser formalizadas para o e-mail bolsas@apcl.pt, até às 24 horas de 30 de junho de 2022.

Partilhar

Publicações