Programa Fertilidade +: 2.ª edição centraliza-se no diagnóstico e tratamento

09/06/22
Programa Fertilidade +: 2.ª edição centraliza-se no diagnóstico e tratamento

De modo a contribuir para a sensibilização e discussão sobre a infertilidade, a Organon Portugal lança a 2.ª edição do Programa Fertilidade +. Vão ser feitas quatro sessões com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde não especializados na área da fertilidade a identificar e aconselhar casais e indivíduos inférteis, facilitando a sua referenciação para um especialista em procriação medicamente assistida (PMA).

Desenvolvidas em colaboração com os Centros de PMA AVA Clinica, Clinimer, Ginemed e Procriar, as sessões virtuais concretizam-se nos dias 21, 23, 28 e 30 de junho, com início às 21h00. Terão ainda o contributo de cinco especialistas nacionais que abordarão a infertilidade, do diagnóstico ao tratamento.

Cada webinar terá aproximadamente 40 minutos de duração, sendo que os últimos 10 são destinados a perguntas e respostas por meio dos participantes através do chat da plataforma.

A primeira sessão, a 21 de junho, é dedicada ao tema “As causas e o diagnóstico da infertilidade”, e é orientada pelo Dr. José Cunha, médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução e diretor clínico da AVA Clinic.

O segundo webinar, no dia 23, vai abordar os tratamentos existentes de PMA e fica a cargo da Prof.ª Doutora Margarida Silvestre, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução (SPMR) e sócia-gerente da Clinimer.

Já no dia 28, os participantes vão poder ouvir a Dr.ª Ana Paula Soares, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução e diretora clínica da Ginemed Portugal, e a Dr.ª Cátia Rodrigues, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução e médica da Unidade de Reprodução da Ginemed, sobre o tema “A idade ovárica e a preservação da fertilidade”.

O ciclo de webinars termina no dia 30 de junho, com uma sessão dedicada à doação de óvulos, dirigida pela Dr.ª Joana Mesquita Guimarães, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sub-especialista em Medicina da Reprodução, vogal da SPMR e diretora clínica da clínica Procriar.

Os profissionais de saúde que se inscreverem no Fertilidade + e assistirem a um ou mais webinars vão receber, após a finalização do programa, um certificado de participação.

As inscrições estão disponíveis aqui.

Partilhar

Publicações