Fundação BIAL detém novo site centrado nas Ciências da Saúde e no trabalho dos investigadores

14/06/22
Fundação BIAL detém novo site centrado nas Ciências da Saúde e no trabalho dos investigadores

A Fundação BIAL tem um novo site e redes sociais renovadas com novas rubricas que visam reforçar a comunicação com a sociedade científica e com todos os que se interessam pelas Ciências da Saúde.

As novidades incluem uma secção de Science Stories, para divulgar e explicar os resultados obtidos nos projetos de investigação que a Fundação BIAL tem apoiado nos últimos anos, em áreas ainda pouco exploradas, no âmbito das Neurociências e da Parapsicologia. A Fundação BIAL já apoiou, desde a sua criação, 775 projetos de 1624 investigadores de 29 países.

Na secção “Embaixadores”, pretende-se prestar tributo aos investigadores com ligação atual ou passada à Fundação BIAL que, pelo elevado mérito do trabalho que desenvolveram, contribuíram para valorizar a missão da instituição. Esta montra de vai revelar regularmente novos “Embaixadores”, de entre os mais prestigiados cientistas nacionais e internacionais.

Além das duas novas secções, no novo site da Fundação BIAL será possível conhecer as obras premiadas desde 1984 lançadas em livro e a dinâmica do número de artigos científicos publicados no âmbito dos projetos apoiados. De destacar ainda os vídeos dos investigadores apoiados, que apresentam os respetivos projetos na primeira pessoa.

Nas novas páginas no LinkedIn e no Facebook vão ser partilhadas atualizações sobre os três prémios promovidos pela Fundação BIAL – o Prémio Bial de Medicina Clínica, o BIAL Award in Biomedicine e o Prémio Maria de Sousa, este último em parceria com a Ordem dos Médicos –, bem como os Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica, os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro” e outras novidades relacionadas com a atividade da Fundação.

O website pode ser acedido aqui.

Partilhar

Publicações