Falta uma semana para o início das 15.ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular em Medicina Familiar

17/06/22
Falta uma semana para o início das 15.ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular em Medicina Familiar

O Centro de Congressos Grande Real Santa Eulália em Albufeira, Algarve, é o local escolhido para a concretização das 15.as Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular em Medicina Familiar, a decorrer nos dias 24 e 25 de junho.

“Com muitos sorrisos e alegria”, lê-se no comunicado de boas-vindas referente ao aguardado reencontro entre especialistas para mais uma edição, tendo por base a discussão científica e troca de ideias sobre a temática.

Relativamente aos assuntos em debate rematem para o risco vascular e das doenças que lhe estão associadas, abrangendo crianças e idosos; os doentes frágeis, como os doentes neoplásicos, doentes com comorbilidades como a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e pessoas com doença mental. Além destes, discutir-se-á a prevenção, em todas as suas etapas, desde a vacinação ao controlo dos fatores de risco como a dislipidemia e a hipertensão, e, também, o estado da arte e o caminho que tem sido percorrido perante as doenças e os riscos cardiovasculares.

Carregue aqui para visualizar o programa científico.

Partilhar

Publicações