Affidea ganha o prémio de “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” nos Health Investors Awards 2022

21/06/22
Affidea ganha o prémio de “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” nos Health Investors Awards 2022

A Affidea, prestador de serviços avançados de diagnóstico, ambulatório e tratamento oncológico, conquistou o prémio de “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” nos Health Investors Awards 2022, no Reino Unido. Esta iniciativa premeia as organizações que têm contribuído significativamente para o setor da saúde.

De acordo com o júri dos Health Investors Awards 2022, a Affidea destaca-se devido à sua abordagem na utilização pioneira da mais recente tecnologia para melhorar os resultados clínicos, a segurança e a experiência dos utentes nas unidades do grupo, promovendo, ao mesmo tempo, a eficiência operacional.

Foram três as iniciativas que colocaram a Affidea em destaque nos Health Investors Awards:

  1. A digitalização do percurso dos utentes em todos os países em que está presente, desde a marcação até à admissão e resultados online, com o objetivo de melhorar a experiência do utente, em cada momento de contacto;
  1. O programa MRI Excellence, que oferece uma visão permanente da utilização das Unidades de ressonância magnética (RM) e através do qual a Affidea alcançou um aumento de 28 % no número de exames por hora, mais 11 % de receitas e uma melhoria de 5 % na taxa de recomendação dos utentes;
  1. O software de inteligência artificial que instalou nos centros de PET/CT em Itália, na Polónia e na Roménia, mantendo a qualidade das imagens de PT/CT adquiridas , mas com uma redução da dose de radiofármaco e do tempo de duração do exame: foi possível reduzir em 33 % a dose sem comprometer a qualidade da imagem e diminuir em 50 % a duração do exame, o que se traduz, para os utentes, num aumento da segurança e num maior conforto.

O Dr. Miguel Santos, CEO da Affidea Portugal, refere que “é um enorme orgulho ver reconhecido o trabalho e dedicação diária das nossas equipas. O permanente foco na inovação ao serviço de um diagnóstico cada vez melhor é uma missão que toda a equipa cumpre com convicção e que tem produzido excelentes resultados”.

Já o Dr. Michał Kwieciński, sénior VP Regional COO, que representou a Affidea na cerimónia de entrega de prémios, comentou: “Foi um privilégio receber o prémio em nome da Affidea e em nome da nossa fantástica equipa clínica, de serviços ao paciente e de negócios. Orgulhamo-nos de prestar os serviços de diagnóstico por imagem de mais alta qualidade nos 15 países em que operamos".

O júri que premiou a Affidea como “Prestador de serviços de diagnóstico do ano” mencionou durante a cerimónia: a empresa “atingiu um crescimento excecional ao longo de 2021, adicionando à sua rede 47 novos centros de diagnóstico na Europa. Com um forte compromisso em implementar soluções clínicas inovadoras para melhorar quer os resultados clínicos, quer a segurança do paciente.”

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se em Londres, e contou com a presença de cerca de 1200 personalidades do setor da saúde.

Partilhar

Publicações