Menarini Diagnósticos anuncia comparticipação de GlucoMen Day CGM

24/06/22
Menarini Diagnósticos anuncia comparticipação de GlucoMen Day CGM

O GlucoMen Day® CGM acaba de receber a aprovação de comparticipação da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), em Portugal, anuncia a Menarini Diagnósticos. O GlucoMen Day® CGM é um sistema de Monitorização Contínua da Glucose em Tempo Real, sendo o primeiro, no mercado português, a estar disponível por prescrição médica e, por isso, acessível para pessoas com diabetes, desde o dia 1 de maio de 2022.

Este dispositivo, indicado para pessoas com diabetes insulinotratadas a partir dos seis anos de idade, é uma aposta da Menarini Diagnósticos na melhoria da qualidade de vida e dos cuidados de saúde destas pessoas.

As estatísticas e gráficos apresentados na app podem ser partilhados, em tempo real, com familiares, cuidadores, mas sobretudo com médicos que poderão acompanhar a pessoa com diabetes à distância, personalizando a terapia e adaptando-a às necessidades específicas. A partilha imediata contribuirá significativamente para a consecução dos objetivos clínicos, permitindo poupar energia e tempo, reduzindo as deslocações e promovendo uma maior sensibilização da pessoa com diabetes incentivando-a cada vez mais a gerir ativamente a sua saúde.

A partir da tecnologia do GlucoMen Day® CGM, o minúsculo fio do sensor é inserido debaixo da pele sem necessidade de uma agulha guia evitando desconforto. O sensor enzimático eletroquímico mede o valor da glucose no líquido intersticial durante 14 dias, e os dados são armazenados no transmissor e enviados por Bluethooth para a app que mostrará um novo valor de glucose a cada minuto, continuamente.

Esta nova tecnologia está em linha com as novas tendências da telemedicina, que está a transformar rapidamente o mundo da Saúde, e com a impetuosa revolução digital que a recente pandemia muito contribuiu para acelerar.

“Estamos orgulhosos deste importante marco alcançado graças à extraordinária paixão e determinação de nossa equipa. O GlucoMen® Day CGM é um sistema inovador e vai contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes, permitindo que elas vivam suas vidas com mais serenidade e liberdade”, comentou Fabio Piazzalunga, global head of Menarini Diagnostics.

O sistema GlucoMen Day® CGM também permite um impacto ambiental reduzido devido aos seus componentes serem reutilizáveis até cinco anos.

Para mais informações consulte o site aqui.

Partilhar

Publicações