When Cancer Grows Old: candidaturas até 15 de julho

27/06/22
When Cancer Grows Old: candidaturas até 15 de julho

A data limite para o envio de candidaturas ao Programa Global de Financiamento When Cancer Grows Old, da Sanofi, foi prorrogada até ao dia 15 de julho de 2022. Agora é também possível enviar a candidatura em português.

A Sanofi reforça o seu compromisso na área de Oncologia com a nova edição do programa global de financiamento When Cancer Grows Old, que visa apoiar financeiramente 20 organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos ou atividades focados nos doentes oncológicos séniores e que os ajudem a enfrentar os desafios do envelhecimento e do cancro e a melhorar a sua jornada.

Desde o seu lançamento em 2020, a Sanofi já financiou cerca de 50 entidades, 5 das quais portuguesas, que apresentaram iniciativas para dar resposta aos desafios vividos pelas pessoas com cancro, cuidadores e comunidade em geral. O cancro é uma patologia crescente, estimando-se que em 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos com a doença duplique; só em 2020, quase 10 milhões de pessoas com mais de 65 anos em todo o mundo foram diagnosticadas com cancro, representando o maior número de novos diagnósticos de cancro nesse ano.

De acordo com o Prof. Doutor Francisco Rocha Gonçalves, head of market access, public affairs & trade, “Com este programa, queremos desafiar as instituições portuguesas que fazem um trabalho meritório nesta área a apresentarem as suas iniciativas com vista ao seu reconhecimento e divulgação enquanto boas práticas. Este ano, serão selecionados até 20 projetos para receber um total de cerca de 200 mil euros em financiamento. As contribuições fornecidas podem variar de acordo com a escala da proposta apresentada e o financiamento médio fornecido será de até 10 mil euros para cada contribuição.
A contribuição solicitada e fornecida não pode exceder 25% da receita anual estimada de uma organização.”

O prazo de candidaturas foi prolongado e agora as instituições podem enviar as suas candidaturas até ao dia 15 de julho, em língua portuguesa, aqui.

Partilhar

Publicações