Tem até ao fim de setembro para se candidatar ao Prémio João Monjardino 2022

29/06/22
Tem até ao fim de setembro para se candidatar ao Prémio João Monjardino 2022

As candidaturas ao Prémio João Monjardino 2022 estão abertas desde o dia 15 de junho e decorrem até 30 de setembro de 2022. A edição deste ano tem como tema “Doenças Virais: Epidemiologia, Etiopatogenia e Controlo”.

Um prémio resultante do protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Fundação Professor Francisco Pulido Valente, e que tem como propósito distinguir o melhor artigo publicado sob o tema proposto para cada edição, tendo surgido no ano passado e vindo a substituir o antigo Prémio Pulido Valente.

O artigo deve abordar resultados de investigação realizada por um/a investigador/a com menos de 35 anos à data de apresentação da candidatura, numa instituição do sistema científico e tecnológico nacional. Não existe restrição para o ano de publicação do artigo.

Os candidatos podem participar com um único trabalho original, que tenha sido publicado ou aceite para publicação (devidamente comprovado) numa revista nacional ou internacional da especialidade, devendo ser o/a primeiro/a autor/a ou coautor/a, desde que seja reconhecido na publicação como tendo contribuição idêntica à do primeiro autor/a.

O montante deste Prémio é de 10 mil euros, comparticipado em partes iguais pelas duas Fundações e atribuído numa prestação única.

As candidaturas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: Qualidade científica do artigo; Pertinência do estudo e relevância dos resultados obtidos no âmbito do tema do concurso; e Contributo do/a candidato/a para o trabalho publicado, ou aceite para publicação.

Para mais informações, carregue aqui.

Partilhar

Publicações