Marque na agenda: 15.ª Reunião Nacional do GEPCOI

29/08/22
Marque na agenda: 15.ª Reunião Nacional do GEPCOI

O Grupo de Estudos Português da Coinfeção (GEPCOI) encarrega-se de organizar a 15.ª Reunião Nacional do GEPCOI e o 5.º curso GEPCOI: Conversas sobre VIH, Hepatites e outras coinfeções – Infeção por vírus da Hepatite B: O desafio da complexidade, inserido e precedente à reunião, com os eventos a estarem agendados para o dia 14 e 15 de outubro, no Lisbon Marriott Hotel, em Lisboa.

Atendendo ao programa científico do curso, a realizar no primeiro dia do evento, a 14, serão abordados temas que compreendem a “Epidemiologia, Vias de Transmissão, Patogénese e Diagnóstico”; “Decisão terapêuticas e monitorização”; “Discussão de casos clínicos: desafios na vida real”; “Cenários particulares: coinfeção, gravidez, no pré e pós transplante hepático”; entre outros que podem ser consultados aqui.

Também nessa sexta-feira, no final da tarde, a partir das 17h00, é dado o início da 15.ª reunião nacional do GEPCOI. “Infeções emergentes”, “SARS-CoV-2 no doente infetado por VIH: impacte da doença no fígado”, “Coinfeção por VHC/VIH: quem são os novos doentes. Estratégias de microeliminação (experiência de centros nacionais)” são exemplos de tópicos que serão abordados.

O encerramento e a entrega de prémios iniciam-se às 18h00, não sem antes decorrer a sessão “Infeção Crónica por VIH e coinfeção por outras doenças sexualmente transmissíveis”, uma outra temática apresentada na reunião.

Através deste link pode consultar o programa completo do evento.

As inscrições estão abertas e podem ser submetidas aqui. De referir que as inscrições para a reunião não incluem a inscrição para o curso, detendo este vagas limitadas.

Pode submeter o seu resumo até ao dia 18 de setembro, aqui.

Partilhar

Publicações