Serviço de Imunoalergologia do CHULN recebe acreditação de dois centros de referência e excelência internacionais

14/09/22
Serviço de Imunoalergologia do CHULN recebe acreditação de dois centros de referência e excelência internacionais

O Serviço de Imunoalergologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) foi recentemente acreditado pelo Global Allergy and Asthma European Network (GA2LEN) em dois centros de referência e excelência internacionais.

Os dois centros de referência que acreditaram o CHULN:

- Re-acreditação para o período 2022-2025 do Urticaria Center of Reference and Excellence (UCARE) criado em 2018 e coordenado pela Dr.ª Célia Costa;

- Criação e acreditação para o período 2022-2025 do Angioedema Center of Reference and Excellence/Hereditary Angioedema International (ACARE/HAEi), coordenado pela Dr.ª Amélia Spínola Santos.

O Centro ACARE/HAEi é o primeiro centro a ser criado e acreditado num Serviço de Imunoalergologia em Portugal, o que vem enaltecer a qualidade do trabalho desenvolvido nesta área pelos médicos do Serviço de Imunoalergologia do CHULN.

O ACARE/HAEi foi criado com o objetivo de promover a excelência no tratamento do angioedema, aumentando o conhecimento nesta área através da investigação e educação, proporcionando o acesso a novos medicamentos e melhorando a qualidade de vida dos doentes com angioedema.
No caso do UCARE, existem dois Serviços de Imunoalergologia em Portugal com esta acreditação, o primeiro no CHULN desde 2018 que agora recebeu a sua re-acreditação.

O UCARE foi criado com o objetivo de melhorar o diagnóstico da urticária de difícil controlo e ampliar o conhecimento sobre a urticária crónica espontânea, proporcionando excelência nos tratamentos e uma melhor qualidade de vida aos doentes com urticária crónica.

Partilhar

Publicações