Alzheimer Europe com presidência lusa: Dr.ª Maria do Rosário Zincke quer direitos respeitados

25/10/22
Alzheimer Europe com presidência lusa: Dr.ª Maria do Rosário Zincke quer direitos respeitados

No decorrer da reunião geral anual da Alzheimer Europe, realizada a 17 de outubro, foi eleita a direção para o próximo biénio (2022-2024), assumindo a Dr.ª Maria do Rosário Zincke dos Reis, vice-presidente da direção da Alzheimer Portugal, a posição de presidente desta organização que lidera o movimento europeu sobre as demências.

“É com muito orgulho e sentido de responsabilidade que assumo o cargo de presidente da direção da Alzheimer Europe. Há muito que somos membro efetivo da Alzheimer Europe. O nosso principal objetivo é ouvir a voz das pessoas com demência tendo em vista conquistar uma sociedade que verdadeiramente as integre e respeite os seus direitos”, afirma a recém-eleita presidente da direção da organização internacional sem fins lucrativos e membro desde 2008.

A Alzheimer Europe tem como seguintes prioridades:

  • Ouvir e fazer ouvir a voz das pessoas com demência no sentido de criar uma sociedade que integre estas pessoas e reconheça os seus direitos;
  • Transformar as demências numa prioridade Europeia, desenvolvendo trabalho junto das instituições europeias para que o tema não deixe de constar das agendas dos deputados e comissários;
  • Promover uma abordagem das demências centrada nos direitos fundamentais;
  • Apoiar a investigação nas demências;
  • Reforçar o movimento Europeu sobre as demências.

Na opinião da presidente da direção da Associação nacional, Dr.ª Manuela Morais, “a Alzheimer Portugal está muitíssimo orgulhosa com esta eleição e felicita a sua vice-presidente de direção, reconhecendo a sua indiscutível competência para o desempenho destas novas e prestigiantes funções”.

Partilhar

Publicações