Ao longo da sessão, o Dr. José Polónia partilhará a sua reflexão sobre a rotina clínica dos últimos cinco anos na Unidade de Mama com o sistema Sentimag tanto na localização de gânglios sentinela como na marcação de gânglios e lesões mamárias, dispositivo que oferece uma solução clínica eficaz e que emprega o magnetismo em vez da radioatividade.
Desta forma, eliminam-se os inconvenientes relacionados com a segurança, fluxo de trabalho e disponibilidade associados à radiação ionizante e, paralelamente, obtém-se uma maior flexibilidade quanto ao momento da injeção. Com Magtrace® é agora possível realizar uma BGS em qualquer lugar, com uma janela de injeção mais ampla.
Permite ainda localizar com segurança e eficácia lesões benignas e cancerosas e gânglios linfáticos em doentes com cancro de mama. Magseed® pode ser implantado em qualquer tecido mole sem restrição de tempo de implantação, permitindo assim o seu uso no âmbito neoadjuvante.
Aceda ao programa na íntegra e assista ao Meet The Expert.