Ciclo de Conferências em Biotecnologia debate relação entre vacinas e autismo, prevenção da diabetes e impacto das neurociências

28/10/22
Ciclo de Conferências em Biotecnologia debate relação entre vacinas e autismo, prevenção da diabetes e impacto das neurociências

Nos dias 3, 10 e 17 de novembro, às 19h00, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Associação de Antigos Alunos, reunirá três líderes nas suas áreas de especialidade, para debater temas como a relação entre as vacinas e o espectro do autismo, a prevenção e o tratamento da diabetes. A última conferência será sobre as neurociências. As Conferências em Biotecnologia serão online, mas de inscrição obrigatória.

Sob o tema “Vacinas para bactérias intestinais associadas com o espetro do autismo em crianças”, a primeira Conferência em Biotecnologia realiza-se a 3 de novembro, às 19h00.

O orador será o Prof. Doutor Mário Monteiro, da Universidade de Guelph (Canadá), distinguido com o Prémio de Inovação, pela mesma instituição onde leciona, pelo seu contributo no desenvolvimento da vacina contra a bactéria intestinal Clostridium difficile. A Prof.ª Doutora Marta Silvestre, docente na Universidade Nova Medical School, será a oradora da segunda Conferência em Biotecnologia, que se realiza a 10 de novembro, às 19h00, sob o tema “Prevenção e tratamento da Diabetes”.

“Time is what your brain makes of it” é o tema da terceira Conferência que contará com a presença do Prof. Doutor Joe Paton, diretor do programa de neurociências da Fundação Champalimaud. A última Conferência em Biotecnologia de 2022 acontece a 17 de novembro, às 19h00.

“No Ciclo de Conferências em Biotecnologia, que se realiza anualmente, procuramos explorar a relevância da Biotecnologia nas descobertas e avanços em todas as áreas científicas,” salienta Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Mais informações aqui.

Partilhar

Publicações