Startup portuguesa alarga plataforma a técnicos auxiliares de Saúde

31/10/22
Startup portuguesa alarga plataforma a técnicos auxiliares de Saúde

A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que conecta enfermeiros a turnos disponíveis em instituições de saúde, anuncia a expansão da sua plataforma a técnicos auxiliares de Saúde, com o apoio da Associação Portuguesa dos Técnicos Auxiliares de Saúde (APTAS).

A expansão hoje, 31 de outubro, anunciada vem no seguimento da estratégia de expansão da plataforma que, em 2023, espera atingir os 4000 técnicos auxiliares de saúde e os 20.000 enfermeiros registados na plataforma. A MyCareforce conta já com 700 técnicos auxiliares de saúde inscritos, que têm acesso a uma rede de unidades de saúde a nível nacional para preenchimento de turnos, part-time ou full-time, em hospitais, unidades de cuidados continuados, clínicas, residências e laboratórios.

“Queremos dar maior flexibilidade e controlo aos profissionais da área da Saúde, onde eles decidem onde e quando desejam trabalhar, candidatando-se autonomamente às vagas do seu interesse, com maior controlo dos seus horários” explica o Dr. João Hugo Silva, Chief Operating Officer (COO) e Co-Fundador da MyCareforce, acrescentando que “também as empresas de saúde ganham maior flexibilidade e autonomia ao terem centralizados numa só plataforma devidamente validada, mais de 9300 profissionais entre enfermeiros e técnicos.”

Criada em 2021 para centralizar o método de contratação e redistribuição de enfermeiros num só local, as unidades de saúde registadas na MyCareforce conseguem, de forma autónoma, preencher vagas através de um banco de enfermeiros pré-validados, junto da Ordem dos Enfermeiros. Agora, também os técnicos auxiliares de saúde podem inscrever-se na plataforma e as unidades registadas podem preencher as respetivas vagas.

A startup nacional colabora já com mais de 80 empresas de saúde variadas, incluindo Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio e diversas Santa Casa da Misericórdia, entre outras, através das quais já preencheu mais de 60.000 horas.
A APTAS, fundada em 2020, representa todos os Técnicos Auxiliares de Saúde com o objetivo de divulgação da sua atividade profissional. Promove a regulamentação dos direitos e deveres destes profissionais, sagrando-se como a terceira maior força de trabalho no Serviço Nacional de Saúde. Somente no Setor Público, a Associação regista mais de 25.000 técnicos auxiliares, perfazendo um total de mais de 100 mil associados com o Setor Privado.

Partilhar

Publicações