Está a chegar o 4.º Congresso Nacional da APDP

03/11/22
Está a chegar o 4.º Congresso Nacional da APDP

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) desenvolve a 4.ª edição do seu congresso nacional em Lisboa, no Centro Ismaili, nos dias 17 e 18 de novembro.

Na quinta-feira, 17 de novembro, entre as 9h00 e as 10h30, realizam-se três workshops com inscrições limitadas, sendo eles dedicados às novas tecnologias, insulinoterapia e novas terapêuticas injetáveis e sobre o pé diabético.

De seguida, decorre a sessão de abertura e um primeiro momento de debate focado na “diabetes alé-fronteiras”. Outro tópico em discussão é a diabetes digital, envolvendo três sub-tópicos: “CGM na DM1”, “CGM na intensificação do tratamento da DM2” e “Inteligência artificial na diabetes mellitus”. Há ainda a destacar temáticas do aspeto cardiovascular relacionadas com a diabetes, mais concretamente a insuficiência cardíaca na diabetes, o tratamento da pessoa com diabetes e insuficiência cardíaca e, por fim, a doença polivascular na diabetes.

No último dia as atenções direcionam-se para as comunicações orais, uma sessão designada por “Diabetes e os outros”, também uma denominada “Quem comanda a diabetes?”, “Os olhos da diabetes”, “Diabetes e cancro – causa ou consequência?”, “Diabetes e COVID-19”, “Obesidade e diabetes” e ainda para os Hot Topics 2022. Pode conferir o programa aqui.

As inscrições devem ser submetidas através do site do 4.º Congresso Nacional da APDP.

Partilhar

Publicações