Segunda edição da Semana da Fertilidade decorre de 7 a 12 de novembro

04/11/22
Segunda edição da Semana da Fertilidade decorre de 7 a 12 de novembro

A Associação Uma Vida Mais Fértil promove a segunda edição da semana da fertilidade, de 7 a 12 de novembro, com a realização de webinars dedicados ao tema da infertilidade. Esta iniciativa conta com o apoio da Gedeon Richter Portugal e pretende aproximar especialistas no tema e pessoas que vivem a (in)fertilidade, criando uma comunidade e rede de apoio e suporte a todos os que desejam ser pais no futuro. 

Ao longo da semana, a agenda será repleta de sessões digitais, que contarão com a participação de especialistas nos diversos temas relacionados com a fertilidade. Cada dia, será focado num dos cinco temas: fertilidade feminina, fertilidade masculina, tratamentos de procriação medicamente assistida, emoções e relações, nutrição e estilo de vida.

Poderemos contar ainda com a partilha diária de testemunhos pessoais de quem vive ou viveu o estigma da infertilidade e disponibilização de aulas gratuitas de práticas de bem-estar e saúde que promovam a saúde e fertilidade. Vai também decorrer uma ação de vox pop, com entrevistas na rua sobre a fertilidade, que ajudem a trazer mais consciencialização sobre esta temática.

“Uma em cada seis pessoas em idade fértil têm dificuldade em engravidar, no entanto, a informação disponível e os meios disponibilizados são limitados”, referem as organizadoras do evento, Dr.ª Andreia Trigo e a Dr.ª Joana Folgado, fundadoras da Associação Uma Vida Mais Fértil, deixando o alerta: “A insuficiência de informação sobre fertilidade e a estigmatização do tema, pode afetar o projeto de parentalidade e a saúde mental de muitos casais”.

Pode consultar o programa na íntegra, por meio da plataforma digital.

Partilhar

Publicações