Ao longo da semana, a agenda será repleta de sessões digitais, que contarão com a participação de especialistas nos diversos temas relacionados com a fertilidade. Cada dia, será focado num dos cinco temas: fertilidade feminina, fertilidade masculina, tratamentos de procriação medicamente assistida, emoções e relações, nutrição e estilo de vida.
Poderemos contar ainda com a partilha diária de testemunhos pessoais de quem vive ou viveu o estigma da infertilidade e disponibilização de aulas gratuitas de práticas de bem-estar e saúde que promovam a saúde e fertilidade. Vai também decorrer uma ação de vox pop, com entrevistas na rua sobre a fertilidade, que ajudem a trazer mais consciencialização sobre esta temática.
“Uma em cada seis pessoas em idade fértil têm dificuldade em engravidar, no entanto, a informação disponível e os meios disponibilizados são limitados”, referem as organizadoras do evento, Dr.ª Andreia Trigo e a Dr.ª Joana Folgado, fundadoras da Associação Uma Vida Mais Fértil, deixando o alerta: “A insuficiência de informação sobre fertilidade e a estigmatização do tema, pode afetar o projeto de parentalidade e a saúde mental de muitos casais”.
Pode consultar o programa na íntegra, por meio da plataforma digital.