XIII Conferência Anual do HCP debate "Um pacto para a Saúde 5.0"

17/11/22
XIII Conferência Anual do HCP debate "Um pacto para a Saúde 5.0"

"O tema está na agenda: reter os profissionais no SNS é preciso para termos um sistema melhor para todos. Um sistema onde somos atendidos." Este será um dos pontos em debate na Conferência do Health Cluster Portugal, que irá decorrer já no próximo dia 23 de novembro, quarta-feira, na Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.

A conferência pretende reunir profissionais e as mais diferentes entidades para abordar o tema do novo Sistema Nacional de Saúde, debater soluções digitais que precisam de mais empenho e apoio e apresentar os dados do estudo “Prescrição e reembolso de soluções digitais de saúde em Portugal”.

O presidente do Health Cluster Portugal, o Dr. Guy Villax reitera que este “é o debate do ano sobre Saúde. É urgente colocar em cima da mesa a análise de um setor que contribui consideravelmente para a nossa economia, tem um peso crescente nas exportações, tem bons profissionais que precisam de ser mais reconhecidos e mais motivados. Debater um pacto para a Saúde num momento de mudança é, sobretudo, falar sobre o que podemos melhorar e otimizar e quais as responsabilidades de cada um”.

A abertura da sessão, marcada para as 9h00, será presidida pelo Ministro da Saúde, o Dr. Manuel Pizarro.

Consulte todo o programa aqui.

Faça a sua inscrição e marque presença na conferência.

Partilhar

Publicações