HFZ-Ovar implementa nova ferramenta em Radiologia

21/11/22
HFZ-Ovar implementa nova ferramenta em Radiologia

O Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) implementou o "Sectra DoseTrack", uma ferramenta abrangente de gestão de dose pró-ativo, que permite um acesso fácil e seguro às informações relacionadas com radiação. O novo sistema garante ainda o acesso rápido à dose do doente e a exposição de radiação em toda a instituição.

Em comunicado, o presidente do HFZ-Ovar, Dr. Luís Miguel Ferreira, explica que "este sistema de controlo de dose permite uma maior operacionalidade de processos" e que, "nesta época de transformação digital, estamos empenhados em manter a nossa aposta na inovação e temos adquirido, nesse sentido, vários equipamentos de vanguarda e soluções de software, primando, sempre, pela qualidade e segurança dos diferentes serviços que oferecemos".

"Com o apoio da tecnologia, conseguimos, hoje em dia, sem margem para qualquer dúvida, agilizar o trabalho prestado e melhorar a perceção do utente sobre os serviços de saúde", sublinha.

Para o gestor do projeto, Dr. Rui Parreira, esta é "uma solução que tem como objetivo o registo e controlo em tempo real da dose radiação ionizante aplicada aos doentes, sendo uma ferramenta chave na comparação desses mesmos registos tendo em conta os diferentes equipamentos produtores de radiação ionizante e os intervalos de tempo em análise".

 

Fonte: SNS

Partilhar

Publicações