Subordinado ao tema "Global Addictions", o evento apresentará os mais recentes desenvolvimentos científicos no domínio das adições e explorará desafios relacionados com substâncias ilícitas, álcool, tabaco, dependência de ecrã, jogo e outros comportamentos aditivos.
A Lisbon Addictions é organizada pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, pelo jornal científico Addiction/Society for the Study of Addictions e pela International Society of Addiction Journal Editors.
Durante os três dias, um total de mais de 1000 apresentações serão distribuídas por cerca de 200 sessões, incluindo plenárias, big debates, workshops e visitas guiadas a e-posters. Cerca de 25 investigadores e profissionais de renome internacional contribuirão com os seus conhecimentos em palestras e painéis. Os tópicos serão explorados de vários ângulos, desde políticas públicas internacionais e intervenção, até métodos inovadores e direitos humanos.
Esta conferência, que decorre em inglês, oferece uma oportunidade de networking para investigadores, profissionais e decisores políticos de vários países que terão um espaço para se debruçarem sobre novos desafios e novas áreas de desenvolvimento no âmbito dos comportamentos aditivos e dependências.
Fonte: LUSA