Neste encontro, a saúde e o bem-estar das mulheres estão na esfera da discussão para enriquecer e incentivar o debate do tema em Portugal. Neste sentido, foi constituído um Grupo de Trabalho, composto por especialistas e representantes de entidades científicas relevantes na área, que partilham, nesta conferência, as propostas deste movimento de cidadania para uma Estratégia Nacional para a Saúde da Mulher.
De acordo com a Dr.ª Maria de Belém Roseira, presidente do Grupo de Trabalho, "as mulheres são um pilar da sociedade. É indispensável que a abordagem das suas necessidades em saúde contemple as especificidades que lhes são próprias, para que os cuidados de que são credoras vão ao seu encontro".
Este grupo de trabalho junta os responsáveis de diversas sociedades médicas como a Sociedade Portuguesa de Senologia, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Sociedade Portuguesa de Oncologia, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, a Sociedade Portuguesa de Contraceção, a Sociedade Portuguesa de Reumatologia, a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental e a Liga Portuguesa Contra o Cancro.