Novo Hospital Lusíadas Vilamoura representa investimento superior a 10 milhões de euros

30/11/22
Novo Hospital Lusíadas Vilamoura representa investimento superior a 10 milhões de euros

A Lusíadas Saúde apresentou, esta terça-feira, dia 29 de novembro, a nova unidade hospitalar do Grupo: o Hospital Lusíadas Vilamoura. Este instituto irá criar cerca de 250 novos empregos no Algarve e envolverá um investimento superior a 10 milhões de euros. O arranque do projeto foi hoje assinalado com a assinatura do contrato entre a Lusíadas Saúde e a Vilamoura World.

Desses 10 milhões, cerca de quatro correspondem a infraestruturas e mais de seis milhões destinam-se à aquisição de equipamentos de última geração.

Com data de abertura estimada para o início do segundo semestre de 2023, a Lusíadas Saúde reabilitará o edifício Lusotur, da Vilamoura World, situado no designado Triângulo Dourado do Algarve, contribuindo, deste modo, não só para o desenvolvimento económico e sustentável desta região do país, como também para o aumento da oferta de cuidados de saúde.

De acordo com o Dr. Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, “este investimento numa nova unidade hospitalar é mais um passo na materialização do projeto de expansão e de consolidação do nosso Grupo. É também uma nova demonstração do nosso compromisso com a saúde dos portugueses e com o futuro do setor da saúde em Portugal. O Hospital Lusíadas Vilamoura reforçará a oferta de cuidados de saúde no mais extenso e populoso município algarvio e dará um contributo para o desenvolvimento socioeconómico da região, de forma duradoura e sustentável”.

Para João Brion Sanches, CEO da Vilamoura World, “este é um passo importante na estratégia que temos definida desde o início do mandato e que tem como missão tornar Vilamoura no melhor destino do Algarve para viver, passar férias e investir.

O acesso aos melhores cuidados de saúde é fundamental para os residentes de Vilamoura e para todas as pessoas que elegem Vilamoura para as suas férias. Estamos certos de que este hospital terá um impacto muito positivo em Vilamoura, complementando de forma muito profissional os serviços na área da saúde e dotando Vilamoura de mais uma infraestrutura que a torna um destino único no Algarve e no País”.

Construída de raiz, esta unidade com 1.700 metros quadrados está a ser idealizada para ter diferentes fatores de diferenciação no sistema nacional de saúde. Será, por um lado, o primeiro Hospital for all do país, ou seja, uma unidade projetada para ser inclusiva, quer na vertente da acessibilidade, quer em matéria de empregabilidade. Também a experiência de cliente responderá aos interesses e necessidades do perfil da população residente e também dos turistas.

Este é o primeiro hospital a sul do país dedicado em exclusivo à cirurgia de ambulatório e o segundo do Grupo Lusíadas após a abertura do centro em Braga em novembro de 2020. Desenvolvendo a sua atividade clínica em integração e referenciação com a rede nacional Lusíadas – Hospital Lusíadas Albufeira, Clínica Lusíadas Faro e Clínica Lusíadas Fórum Algarve –, Vilamoura terá um projeto clínico inovador, tecnológico e multidisciplinar, sob a alçada de Pedro Oliveira, CEO das unidades que integram o cluster Lusíadas Algarve.

Em termos de capacidade, a unidade incluirá atendimento permanente, mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos e exames, salas de bloco operatório e de pequena cirurgia, unidade de Gastrenterologia e área de Imagiologia, dotada de equipamentos tecnológicos especializados e de vanguarda, tais como ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), Raio-X, Mamografia, Ecografia, entre outros.

Partilhar

Publicações