Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas de Cidadania procuram fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.
Esta é uma iniciativa da Roche para financiar projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).
Este ano, as Bolsas de Cidadania marcam o arranque da celebração dos 50 anos da Roche em Portugal, associando a imagem comemorativa ao evento e reforçando o compromisso de continuar a trabalhar em prol da Sociedade.
As bolsas a atribuir terão os seguintes valores:
- 20 mil euros (uma bolsa);
- 15 mil euros (uma bolsa);
- 10 mil euros (uma bolsa);
- 5 mil euros (três bolsas).
Ao longo das últimas oito edições, as Bolsas já apoiaram cerca de 45 projetos de associações de doentes e ONG, num valor total que ascende a 460 mil euros.
Esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da Roche e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.