Prémio MSD de Investigação em Saúde: candidaturas a decorrer

03/04/24
Prémio MSD de Investigação em Saúde: candidaturas a decorrer

As candidaturas à 6.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde decorrem até dia 2 de maio. Promovido pela MSD Portugal, este prémio tem como objetivo reconhecer e apoiar a implementação de projetos de investigação inovadores e de qualidade, que apresentem real impacto na área da Saúde, em Portugal.

Os médicos internos ou especialistas, com atividades em estabelecimentos de prestação de Cuidados de Saúde ou em Instituições Científicas sem fins lucrativos, podem submeter os seus projetos no site do Prémio, até 2 de maio.

Os protocolos submetidos serão avaliados de acordo com o seu objetivo e metodologia, inovação, exequibilidade, aplicabilidade e/ou impacto estimado na população alvo, sendo atribuído um valor de 10.000 € ao projeto que melhor cumpra estes critérios. Está ainda prevista a atribuição de duas Menções Honrosas, com valor pecuniário de 1.500 € cada.

A Comissão de Avaliação é constituída por reconhecidos especialistas, nomeadamente: Catarina Resende de Oliveira, Daniel Pinto, Emília Monteiro, Firmino Machado, Manuel Abecasis, Mariana Monteiro e Nuno Sousa. 

Desde que foi criado, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 300 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país. Na 5.ª edição, o Grande Vencedor foi o projeto “Técnicas de Imagem de Perfusão para Determinar a Viabilidade do Parênquima Cerebral em Doentes com Trombose Venosa Cerebral”, um trabalho desenvolvido pelo Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHLC). O projeto visava melhorar os resultados da terapêutica endovascular em casos de Trombose Venosa Cerebral (TVC), através de técnicas de imagem de perfusão.

Com a 6.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde, a MSD Portugal reitera o seu compromisso de apoiar a investigação científica em Portugal, enquanto motor para melhorar os cuidados prestados aos doentes, como também para o desenvolvimento e competitividade do país. 

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

Partilhar

Publicações