Enfermeiros voluntários educam crianças e famílias do Douro

25/03/13

A José de Mello Saúde firmou uma parceria de apoio à Associação Bagos d´Ouro, que apoia crianças e jovens carenciados do Douro, com o objetivo de desenvolver ações de prevenção nas áreas de Cuidados Básicos de Saúde e de Alcoolismo, duas áreas identificadas como problemáticas nesta região.


Estas ações são destinadas a uma comunidade alargada de crianças e jovens e respetivos pais/cuidadores, com especial enfoque nas crianças e jovens do 1.º e 2.º ciclo.

Depois de finalizadas as primeiras ações de formação no âmbito de Cuidados Básicos de Saúde, que abrangeram mais de 500 crianças, uma equipa de enfermeiros do hospitalcuf porto, em regime de voluntariado e em parceria com as equipas de enfermeiros locais, irá no próximo mês de abril promover sessões de formação e sensibilização nas áreas de prevenção de acidentes e alcoolismo.



A Associação Bagos d'Ouro iniciou a sua atividade em Agosto de 2010 e tem como missão apoiar crianças e jovens carenciados da região do Douro, através do acompanhamento do seu percurso escolar e da criação de oportunidades para o desenvolvimento de projetos de vida de sucesso.

 

Partilhar

Publicações