Curso de gestão da dor não oncológica

27/03/13

A Fundação Grünenthal promove um curso de formação em gestão da dor crónica não oncológica, no próximo dia 5 de Abril, pelas 16 horas, no Hotel Sana Malhoa. A participação é gratuita.


A falta de formação pré e pós-graduada tem sido uma das principais barreiras ao correto tratamento da dor, com impacto potencialmente negativo ao nível da qualidade de vida das pessoas, nível social e económico.

Esta iniciativa pretende ser um contributo formativo para os profissionais de saúde, de forma a melhorar os seus conhecimentos na área dor crónica, realçando novas propostas terapêuticas, apresentando soluções a implementar na prática clínica diária e desenvolvendo novas abordagens no tratamento da dor.


A dor crónica é uma situação de dor persistente e se não for adequadamente tratada, pode conduzir a um impacto socioeconómico grave, afetando a qualidade de vida do doente e acentuando os avultados custos diretos e indiretos ao Sistema Nacional de Saúde, por exemplo em termos de dias de baixa ou ausência laboral, reformas antecipadas, exames complementares de diagnóstico.


Estima-se que a dor crónica afete cerca de 30 por cento da população portuguesa.

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento.

Partilhar

Publicações