9ª Edição do “Desafio do Coração”

29/03/13

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai realizar, no Estádio Universitário de Lisboa, nos dias 9, 10 e 11 de maio, a 9ª Edição do "Desafio do Coração". Esta iniciativa consiste num passeio orientado, durante o qual todos os participantes visitam vários postos de controlo. Os técnicos de saúde que aí se encontram sensibilizam os participantes para a prática de atividade física e para uma alimentação saudável.


O percurso inclui ainda a avaliação de alguns factores de risco, como medir a tensão arterial, dosear o nível de colesterol total, medir o índice de massa corporal, o perímetro abdominal, entre outros parâmetros.


"Desafio do Coração" decorre no âmbito do Mês do Coração, que se celebra em maio, e tem como principal objectivo a sensibilização para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis.


Fundação Portuguesa de Cardiologia
A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma Instituição de Utilidade Pública, que tem como objectivo geral a promoção da saúde e a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morte da população portuguesa.



Contactos:

Fundação Portuguesa de Cardiologia
Rua Joaquim António de Aguiar, nº 64 - 2 Dtº.1070-153 Lisboa

Telefone 213 815 000
E-mail fpcardio@fpcardiologia.pt
Website http://www.fpcardiologia.pt
http://www.fpcardiologia.blogspot.com

Partilhar

Publicações