Depois de mais de 10 anos como secretário-geral e um ano como vice-presidente da Direcção da Associação, Paulo Duarte candidata-se à presidência da ANF.
Na lista candidata, a Mesa da Assembleia-Geral é encabeçada por João Silveira (Farmácia Suissa – Estoril), o Conselho Disciplinar por Helena Amado (Farmácia Luciano & Matos – Coimbra) e o Conselho Fiscal por Nuno Barros (Farmácia Nuno Barros – Braga).
Paulo Duarte
Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e com um MBA em Gestão de Informação pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, iniciou a sua actividade profissional em 1996 na Indústria Farmacêutica, na Johnson & Johnson, Produtos Profissionais, com quem colaborou até 1998, na área regulamentar.
De 1997 a 1999 foi secretário-técnico da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA e, de 1999 a 2002, foi secretário-geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF). É, desde 2002, secretário-geral da Associação dos Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) e, desde 2013, CEO da Farminveste, SGPS, onde integra, desde 2010, o Conselho de Administração e da Comissão Executiva.