APORMED elege novos corpos sociais

09/04/13

Antonieta Lucas acaba de assumir a presidência da maior associação nacional das empresas que atuam no setor dos dispositivos médicos e tecnologias para a saúde, a APORMED.


Licenciada e Mestrada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade Clássica de Lisboa, Antonieta Lucas é Diretora Técnica e Responsável de Assuntos Regulamentares da Alcon, empresa especializada em cuidados oftalmológicos, do grupo Novartis.

Para o biénio 2013-2014, a nova direção da APORMED definiu como objetivos estratégicos o acesso dos doentes aos dispositivos médicos que necessitem; a regularização do pagamento da dívida dos hospitais do SNS; o desenvolvimento de estratégias de financiamento para a saúde; a aposta na formação dos profissionais do setor; e o incentivo à investigação e inovação de projetos portugueses.

A nova direção da APORMED é representada pelas empresas Alcon, Johnson & Johnson, Medtronic, Baxter e Pulmocor. A Assembleia Geral é composta pelas empresas JMV, Bastos Viegas e Medicinália, e o Conselho Fiscal conta com a Biomet, B.Braun e Laboratórios Inibsa.

A APORMED, a maior associação nacional das empresas que atuam no sector dos dispositivos médicos e tecnologias para a saúde, foi fundada em 1990 e representa cerca de 60% do mercado de dispositivos médicos.

O setor de dispositivos médicos é caracterizado por empresas que investem regular e fortemente na inovação, de forma a permitir o acesso dos doentes a terapias associadas a importantes ganhos em saúde.

 

Partilhar

Publicações