Desafio pela Saúde: Évora e Mérida com atividades físicas gratuitas durante 24h

11/04/13

As cidades de Évora e de Mérida, em Espanha, vão estar "em movimento" durante 24 horas, entre as 12h00 do dia 12 e as 12h00 do dia 13 de abril. Intitulado "Desafio pela Saúde", este é um projeto conjunto e transfronteiriço entre as cidades Património da Humanidade de Évora e Mérida.



São várias as entidades envolvidas na organização do "Desafio pela Saúde": Câmara Municipal de Évora, Ayuntamento de Mérida, Dirección General de Deportes del Gobierno de Extremadura, Instituto Português do Desporto e Juventude, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Agrupamento de Centros de Saúde Alentejo Central, Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, Servicio Extremeño de Salud, Universidade de Évora, Universidade de Extremadura, Hospital Espírito Santo de Évora, Delegación Sanidad de Mérida, Delegación de Deportes de Mérida.

Os objetivos centrais da iniciativa são os de "fomentar a atividade física em todos os diferentes grupos etários e consciencializar a população dos benefícios que os bons hábitos alimentares e a atividade física podem trazer à saúde".

O "Desafio pela Saúde" surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se assinalou no passado dia 7 de abril.

 

 

Ao longo das 24h de sexta para sábado serão realizadas diversas atividades físicas contínuas em vários espaços locais, sendo a participação gratuita e aberta a todos os interessados. Na cidade de Évora, as atividades vão decorrer em espaços públicos, como Praça do Giraldo, Arena d´Évora, Praça do Sertório e Piscinas Municipais, e outros espaços particulares como campos de futebol e pavilhões desportivos, com atividades organizadas pelos vários agentes e associações desportivas do concelho.


Programa
O programa completo pode ser consultado AQUI.

Partilhar

Publicações