A inovação como motor da atividade farmacêutica

12/04/13

"Actividade Farmacêutica: Caminhos de Inovação" é o lema das XIX Jornadas do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz (ISCSEM). O evento terá lugar dia 8 de maio, no anfiteatro do Instituto, no Monte da Caparica.

 
As Jornadas têm como objetivo "analisar e debater o papel que a inovação e desenvolvimento têm tido na dinamização de alguns sectores do mundo farmacêutico e a forma como pode guiar os caminhos do nosso futuro".

O programa contempla quatro painéis: Farmácia Hospitalar, Formação e Ensino, I&D em Indústria Farmacêutica e Aplicações Farmacêuticas da Neonatologia.

 

Serão abordados temas como "A nanotecnologia no desenvolvimento de novos microbicidas para a prevenção da infeção por HIV", "Papel do farmacêutico na racionalização terapêutica: Oportunidades da crise", "Patentes e transferência de tecnologia".

Da lista de oradores faz parte o Dr. Paulo Duarte, presidente da Associação Nacional de Farmácias, e o Dr. José Aranda da Silva, Ex-Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, que irão debater "A visão do farmacêutico no panorama atual".

 

O programa pode ser consultado AQUI.




Inscrição:
Estudantes: 7€
Profissionais: 15€

Para mais informações:

jornadas.egasmoniz@gmail.com

Partilhar

Publicações