X Hospital do Ursinho recebe crianças dos 3 aos 6 anos

25/04/13

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) vai organizar, entre os dias 29 de abril e 1 de maio, a décima edição do Hospital do Ursinho, que terá lugar no Piso 0 do Centro Comercial Dolce Vita Coimbra.


De acordo com a comissão organizadora, o Hospital do Ursinho, que recebe anualmente cerca de 1200 crianças, visa "desmistificar o terror despertado pelos hospitais e acabar com o medo da bata branca, estetoscópios e seringas, permitindo à criança uma maior confiança nos médicos em geral e uma melhor colaboração com os mesmos nas suas próprias consultas pediátricas".



A iniciativa realiza-se em Coimbra desde 2003, sendo promovida pelo Departamento de Saúde Pública e Ambiental(DSPA) e pelo Departamento dos Direitos Humanos e Paz (DDHP) do NEM/AAC, em colaboração com o Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra (NEMD/AAC) e Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC).

 

Contactos:

Núcleo de Estudantes de Medicina, Pólo das Ciências da Saúde, Unidade Central, Piso -1, Azinhaga de Santa Comba, Celas, 3000-548 Coimbra

Telefone: 239 487 291

E-mail: geral@nemaac.net

Site: http://www.nemaac.net<

Partilhar

Publicações